BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

domingo, 20 de outubro de 2013

Central de emergências do RN inicia mudança para novo prédio

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) começou o processo de transferência para o Centro Administrativo do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (17-10-2013). De acordo com a Defesa Civil, o prédio onde a central de emergências funciona, no bairro Tirol, zona Leste de Natal, tem risco de desabar. A operação de mudança, no entanto, só deve ser concluída no final de novembro.
As informações são do comandante do Ciosp, o major Carlos Macêdo. Segundo ele, a mudança será lenta porque mais de 200 equipamentos devem ser transferidos sem prejudicar o atendimento à população. “É um processo complexo que exige vários procedimentos. Explicando de forma simples, temos que trocar o pneu com o carro andando”, declara.
O novo Ciosp deve funcionar no Centro Integrado de Comando e Controle. Ao todo, cerca de 100 estações de trabalho serão transferidas. "Mesmo com a situação difícil do prédio, não podemos parar de oferecer esse serviço essencial à sociedade. É por isso que estamos arriscando nossas vidas diariamente no prédio antigo”, coloca o comandante.
De acordo com uma publicação no Ministério Público, que recomandava a reforma imediata do prédio atual, o Ciosp do Rio Grande do Norte é reconhecido como uma das centrais de atendimento de ocorrências mais eficientes em nível nacional, pela quantidade de ligações atendidas, informações prestadas e pelo controle interno de suas atividades, contando com modernos equipamentos de tecnologia de informação, comunicação, gravação de áudio e videomonitoramento, avaliados em torno de R$ 21 milhões.
O serviço de teleatendimento de emergências do Ciosp, sob o número 190, funciona de forma ininterrupta, 24 horas por dia, 365 dias por ano, concentrando todas as ocorrências na Região Metropolitana de Natal , atendendo ocorrências pertinentes à Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, à Polícia Civil, à Defesa Civil Estadual e Municipal, Guarda Municipal, ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, ao SAMU e outros órgãos
FONTE - G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 32 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...

Minha lista de blogs